quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Formatura: Novos policiais militares prontos para servir a comunidade


Na tarde desta quarta-feira (15), aconteceu na Sede do Batalhão de Jaraguá do Sul, a solenidade de formatura de 26 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD / 2011-IV).


Nos momentos que antecederam a cerimônia, policiais militares, convidados, alunos-soldados e familiares participaram de um momento de fé, assistindo a um culto ecumênico ministrado pelo Capelão da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Tenente-coronel PM Waldemar Groh.

A solenidade de formatura iniciou por volta das 16 horas, sendo prestigiada por autoridades como o Secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, o Comandante-geral da PMSC, Coronel PM Nazareno Marcineiro e demais estaduais, regionais e municipais. 



O Curso de Formação começou em novembro do ano passado e, de lá para cá, muitos treinamentos foram realizados. Como consequência, os alunos-soldados adquiriram conhecimento através do repasse de informações e de orientações feitas especialmente pelo Secretário do curso, Tenente PM Antônio Benda da Rocha, e do Monitor, 1º Sargento PM Abel Seroiska .

Integrando o corpo discente estava uma única mulher, que além de superar as barreiras impostas pelo sexo dito “frágil”, foi destaque entre os colegas mantendo-se na primeira colocação durante todo o Curso de Formação. Como reconhecimento, a Soldado PM Jennifer Vanessa Lembeck recebeu pela primeira conquista profissional-militar uma placa, entregue pelo Comandante-Geral da PMSC, Cel Nazareno Marcineiro, uma caneta personalizada e um buquê de rosas brancas, que trazem como significado, além de honra, respeito e lembrança, a associação a novos começos. Nada mais apropriado para o princípio de uma próspera vida profissional.

A solenidade foi finalizada com um desfile em honra às autoridades e, sob muita emoção, com o grito de guerra dos 26 agora soldados da Polícia Militar de Santa Catarina.

Do grupo de 238 soldados formados nos últimos dias em todo o estado, incluindo os que se formaram nesta data em Jaraguá do Sul, 21 passarão a desempenhar suas atividades na região do 14º Batalhão de Polícia Militar (Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder).

O Comandante do 14º BPM, Tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, destacou sua responsabilidade em “cuidar” também dos novos integrantes e a importância da integração destes novos policiais ao efetivo do Batalhão, o que contribuirá para manter estáveis os baixos índices de criminalidade na região.



VIA 14° BPM 

Um comentário:

  1. Parabens a todos serimonia linda Deus abençõe vcs ,todos para mi são todos erois.

    ResponderExcluir